07 junho 2012

Deus tem culpa da maldade dos homens?


Não culpe o Senhor pela infidelidade dos homens. 

Em pouco tempo de vida cristã, já me sinto cansado de ver homens e mulheres que não cumprem suas palavras. Mas não estou cansado de servir ao Deus que todos os dias é fiel e cumpre aquilo que promete em minha vida!

Tenho muito a falar de falhas humanas, quantas decepções já vivi em pouco tempo. Mas ao Senhor eu só devo toda minha gratidão, pois tudo que tenho vivido com Ele, momentos de dor ou de alegria, me levam a ver sua fidelidade e seu amor por minha vida.

O homem é mal, mentiroso, caluniador, invejoso, arrogante, por escolha própria de viver longe de Deus. Mas aquele que escolhe por Deus e decide se esforçar a viver o evangelho, recebe do Senhor forças e renovação de caráter, conduta e pensamentos.

Sempre vamos encontrar homens que se dizem de Deus, mas que não vivem a vontade de Deus. Se observarmos a história de Davi e Saul, veremos dois homens ungidos de Deus. Davi vivia segundo o coração de Deus, mas Saul vivia segundo suas próprias vontades.

Mesmo Davi sendo homem de Deus, sofreu muitos anos angústias e perseguições por parte de Saul, que se dizia de Deus, mas era um homem mal e invejoso.

Assim também pode acontecer conosco! Dentro da própria igreja, no corpo de Cristo, encontraremos pessoas que venham a nos perseguir e entristecer o nosso coração. Vai acontecer!

E Deus tem alguma culpa nisso?

Não!

E isso nunca poderá ser motivo para nos decepcionar com Deus. Pelo contrario, precisamos fazer de Deus a nossa força, o nosso refúgio como Davi fazia, e nesses momentos acreditarmos que Ele é fiel para nos guardar e nos livrar de todo mal.

Deus honrou a fidelidade de Davi, que mesmo sofrendo decepções e angústias, continuava com seu coração fiel as promessas, e o mesmo Deus cuidou de dar a Saul aquilo que ele merecia, a morte.

Em tempos de alegria, Deus é fiel. E em tempos difíceis Ele continuará fiel. Entregue a Ele sua dor, seu sofrimento e também àquele que te decepcionou e o Senhor fará o que tem que ser feito!

Deus te abençoe.

Felipão

Nenhum comentário:

Postar um comentário